DEPOIS veio a AIR COLUMBUS.....1990/1995






Acidentes de B727


Lista de Produção de B727

Pequeno historial do B727:
05.12.1960 Um novo trijato, denominado 727 é anunciado. United e Eastern Air Lines encomendam 40 aviões cada.
09.02.1963 Primeiro vôo do 727 em Renton Field.
29.10.1963 1º 727 entregue a United com certificado provisório da FAA.
03.11.1963 Um 727 Completa uma viagem de 76.000 milhas (121.000 Km), por 26 países.
01.02.1964 Eastern Air Lines começa a operar o Boeing 727 em seus vôos regulares.
06.02.1964 United Airlines começa a operar o Boeing 727 em seus vôos regulares.
05.08.1964 O alongado 727-200 é anunciado para entrega em 1967.13.
04.1966 1º "Quick Change" passageiros-carga (COMBI) é entregue para Northwest.
27.07.1967 1º vôo do 727 modelo 200.11.12.1967 1º 727-200 é entregue a Northeast, entrando em serviço 3 dias depois.
26.12.1967 O aparelho de nº 500 é entregue.
10.04.1971 727's da Lufthansa e Air Algerie introduzem o novo interior tipo "Wide Body".
15.06.1972 O 1º 727-200 modelo Advanced é entregue para a All Nippon Airway(ANA).
12.09.1972 É anunciado que o total de encomendas atinge 1.000 aeronaves.
03.11.1973 Entrega do 1º 727 "pesado" de 208.000 libras para a Sterling Airways.
04.01.1974 O aparelho nº 1.000 é entregue para a Delta Airlines como N474DA.
08.04.1977 O 727 se torna o 1º avião de fuselagem estreita a ser certificado para aterrisagens III A.
24.01.1978 O total de encomendas sobe para 1.500 aviões.
02.07.1979 Aparelho nº 1.500 é entregue para a United Airlines.
29.09.1981 A Boeing oferece 727-200F (Cargueiro) e a Federal Express encomenda 15.
26.05.1982 Aparelho nº 1.800 é antregue a Pan Am.
06.04.1983 O último 727 de passageiros é entregue a USAir.
18.09.1984 O último 727 é entregue a Federal Express (727-200 F), encerrando 22 anos de produção.
13.01.1991 1º 727 construído é entregue pela a United Airlines é doado ao Flight Museum (Seattle).